CPI da Covid

Renan diz que Bolsonaro viajou para inaugurar "obra já inaugurada"

No estado do Alagoas, chefe do Executivo atacou o parlamentar e a CPI da covid-19 em andamento no Senado

Renato Souza
postado em 13/05/2021 13:50
 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) rebateu criticas do presidente Jair Bolsonaro. Em Maceió, o chefe do Executivo disse que tem "vagabundo" que atua para "atrapalhar o trabalho daqueles que produzem". As críticas repercutiram imediatamente na sessão da comissão, que nesta quinta-feira (13/5) ouve o ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo.

Além de atacar o senador, Bolsonaro gerou aglomeração ao chegar à cidade, e circular sem uso de máscara. "Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI", disse o presidente.

Bolsonaro foi ao estado inaugurar um viaduto que já tinha sido inaugurado pelo governador, Renan Filho. "Presidente embarcou em avião presidencial para inaugurar obra já inaugurada e me atacar pessoalmente", disse o senador Renan Calheiros.

Ele foi rebatido pelo senador Ciro Nogueira. "Qual a pertinência da informação?" destacou. Renan respondeu mostrando a placa com número de mortos pela covid-19 no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE