HOMENAGEM

Fernando Henrique Cardoso faz 90 anos e recebe homenagens na internet

Ex-presidente da República assistiu a vídeo com exaltação a perfil democrático e homenagens de Doria, Temer e Huck

João Vitor Tavarez*
postado em 18/06/2021 16:27 / atualizado em 18/06/2021 16:29
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, completa 90 anos nesta sexta-feira (18/6). Para celebrar a data, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) promoveu, hoje, a live “FHC: o estadista e seus 90 anos”.

A série de vídeos retrata três momentos importantes da trajetória de FHC: sua militância política, o Plano Real e as duas passagens pela Presidência da República. Amigos, admiradores, lideranças políticas, artistas e intelectuais prestaram homenagem ao estadista. Os governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS), Flávio Dino (MA) estão entre os políticos que prestigiaram o ex-presidente.

“Se não for capaz de entender o outro, você não entende nada. Às vezes, eu penso que 90 anos é muita idade. Mas estar vivo ainda é a melhor solução, sentindo o momento. Muito obrigado a todos pela generosidade em homenagear o velho que está em casa e, quado pode, lê”, disse FHC ao final do encontro.

FHC

Fernando Henrique Cardoso é professor, escritor, sociólogo e presidente de honra do PSDB. Formou-se em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP) em 1952, tornando-se doutor na mesma área em 1961. Entre 1993 e 1994 recebeu o convite para ser ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco. Nesse período, FHC coordenou a implantação do Plano Real no Brasil, cujo principal objetivo foi estabilizar a economia brasileira. Foi presidente da República por dois mandados consecutivos: de 1995 a 2002.

Confira a íntegra das homenagens:

 

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação