TENSÃO POLÍTICA

"O pai da mentira ataca novamente", escreveu Lula no Twitter

O ex-presidente respondeu fake news que o acusava de ameaçar igrejas em discurso no Rio Grande do Norte na semana passada

Cristiane Noberto
postado em 31/08/2021 00:10 / atualizado em 31/08/2021 00:11
 (crédito: AFP/Miguel SCHINCARIOL)
(crédito: AFP/Miguel SCHINCARIOL)

“O Pai da Mentira ataca novamente. Não caia em terrorismo bolsonarista. Eles fazem fake news e vocês me ajudam compartilhando a verdade”, escreveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (30/8).

Os comentários foram direcionados a uma publicação da agência de checagem Aos Fatos que desmentia um vídeo compartilhado em páginas bolsonaristas no qual Lula “manda um recado” para as igrejas.

Nas imagens alteradas, o político dizia que está conversando com pastores e padres e, se ganhasse as eleições, conversaria com o chefe do Supremo para ele “saber qual o lugar dele”.

No discurso, realizado na semana passada em um evento em Natal (RN), Lula disse: “E tem gente que pergunta: mas Lula, você vai conversar com as Forças Armadas? Eu estou conversando com as Forças Armadas agora, com essa resposta que eu estou dando para você. Eu estou conversando com quem é das Forças Armadas, eu estou conversando com quem é do Ministério Público, eu estou conversando com quem é da Polícia Federal, eu estou conversando com quem é pastor, com quem é padre, com quem é ateu", declarou.

"Eu vou conversar com todo mundo enquanto povo brasileiro, enquanto eleitores. Se eu ganhar as eleições, aí eu vou conversar com os militares como chefe das Forças Armadas, como chefe supremo, para dizer qual é o papel deles: não é se intrometer na política, porque isso não está certo”, pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação