Paralisação

Caminhões deixam Esplanada dos Ministérios após protestos

Secretaria de Segurança do DF negocia retirada do restante dos veículos e estruturas; saídas começaram na madrugada desta quinta-feira (9/9)

Cristiane Noberto
postado em 09/09/2021 11:40 / atualizado em 09/09/2021 13:54
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Cerca de 40 caminhões deixaram a Esplanada dos Ministérios desde a madrugada desta quinta-feira (9/9). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), ainda está sendo negociada a retirada do restante dos veículos e estruturas da região central de Brasília.

“Na madrugada desta quinta-feira, caminhões que estavam estacionados na Esplanada começaram a deixar o local e parte das estruturas começou a ser desmontada. A operação segue em andamento”, afirma a SSP em nota. Ainda pela manhã, o secretário da SSP, Julio Danilo Souza Ferreira, esteve no local.

O Gabinete de Gestão de Crises da Segurança Pública está coordenando as ações no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). Segundo a secretaria, as vias N1 e S1 seguem interditadas e a liberação depende de avaliação das autoridades de trânsito.

“O policiamento na Esplanada está reforçado desde o último domingo (5), quando as vias N1 e S1 foram interditadas devido ao grande fluxo de pessoas que chegavam à região. O acesso à Praça dos Três Poderes segue restrito”, disse a comunicação do órgão enviado ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação