CPI DA COVID

Luciano Hang, dono da Havan, depõe à CPI da Covid; acompanhe ao vivo

A convocação de Hang, que incorporou o apelido de Véio da Havan, foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid

Correio Braziliense
postado em 29/09/2021 10:35 / atualizado em 29/09/2021 10:50
 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

O empresário bolsonarista Luciano Hang vai prestar depoimento nesta quarta-feira (29/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, instalada pelo Senado. O dono da rede de lojas Havan é suspeito de integrar o "gabinete paralelo", grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença. Confira ao vivo:

 

A convocação de Hang, que incorporou o apelido de Véio da Havan, foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. Hang também deve ser questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de "fake news" sobre a covid-19 junto ao blogueiro bolsonarista Allan do Santos, do canal 'Terça Livre', caso investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho "03" do chefe do Executivo, teria intermediado o contrato entre os dois .

Além disso, o empresário também é alvo da CPI por supostamente fraudar a certidão de óbito da sua mãe, Regina Hang , que faleceu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, operadora de saúde que é acusada de omitir mortes por ministrar medicamentos sem eficácia, como a hidroxicloroquina.

Em um dossiê de denúncias entregue aos senadores, 15 médicos que trabalharam para a empresa relatam que Regina foi infectada com a covid-19 e usou medicamentos ineficazes, defendidos por Bolsonaro. Mas a doença não consta do atestado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação