Aziz sobre Hang

Aziz: 'Patriota que coloca na frente das lojas a Estátua da Liberdade'

O bolsonarista Luciano Hang recebeu a resposta irônica do senador Omar Aziz diante da declaração de que ele seria 'um patriota'

Iracema Amaral/Estado de Minas
postado em 29/09/2021 14:12 / atualizado em 29/09/2021 14:15
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

O presidente da CPI da COVID, senador Omar Aziz (PSD/AM), usou de ironia, nesta quarta-feira (29/9), para responder ao empresário Luciano Hang, que, sem habeas corpus preventivo, faz do depoimento que dá à comissão na manhã de hoje palco para discurso político/ideológico, com narrativas.

Bolsonarista-raiz, Hang já promoveu durante seu depoimento frases polêmicas, confusões e bate-boca entre senadores e, por fim, a suspensão temporária da reunião. Entre as frases polêmicas de Hang, no dia de hoje, está a de que é "um patriota". Declaração que não passou despercebida pelo senador Omar Aziz, que cravou na hora: "Patriota que coloca na frente das lojas a Estátua da Liberdade".

Símbolo norte-americano

Por ocasião de uma das reportagens em que deu falou sobre o fato de construir, sempre, em frente às suas lojas uma réplica da Estátua da Liberdade, com a original em Nova York, nos Estados Unidos, Hang explicou que recebeu a sugestão de um menino de sete anos, em 1995.

Conforme contou Hang, Rafain Walendowsky questionou o motivo de não haver uma Estátua da Liberdade se a loja imitava a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.

" A nossa Estátua da Liberdade faz o maior sucesso entre nossos clientes. Ela representa o liberalismo econômico e a liberdade do cidadão, fatores que eu sempre defendi", justifica Hang.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação