VACINA

Aos 80 anos, Alexandre Garcia admite que não tomou vacina contra covid

Jornalista voltou a defender o "tratamento precoce" e afirmou que excluiu cerca de 70 vídeos sobre o tema de seu canal no YouTube

Amanda Oliveira
postado em 05/10/2021 20:13
 (crédito: Reprodução/ YouTube)
(crédito: Reprodução/ YouTube)

O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, admitiu não ter se vacinado contra covid-19. A declaração foi feita durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan/Panflix, nesta terça-feira (5/10).

Ao ser questionado sobre a relação entre a queda no número de mortes pela doença e o avanço da campanha de imunização no país, Alexandre Garcia afirmou que o novo cenário da pandemia é efeito dos “anticorpos” de quem já contraiu o vírus.

O jornalista voltou a defender o  “tratamento precoce” e admitiu que acatou a orientação da filha e excluiu cerca de 70 vídeos de seu canal no YouTube por usar o termo. Segundo ele, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia foi mais eficiente do que as medidas tomadas na Europa.

No último dia 24, as declarações polêmicas do jornalista lhe renderam a demissão do time de comentaristas da CNN Brasil. Em sua última aparição no quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, Alexandre afirmou que o kit covid, composto por medicamentos sem comprovação científica, salvou milhares de vidas, o que não é comprovado pelas autoridades médicas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação