Agenda política

Lula visita Centro de Reciclagem do DF, substituto do Lixão da Estrutural

Complexo gera cerca de 2 mil empregos diretos e processa até 5 mil toneladas de resíduos por mês

Cristiane Noberto
postado em 07/10/2021 12:38 / atualizado em 07/10/2021 12:38
 (crédito: Ed Alves)
(crédito: Ed Alves)

Ainda em agenda por Brasília e mirando as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR/DF), na manhã desta quinta-feira (7/10).

Empreendimento administrado pela Central de Cooperativas de Catadores (Centcoop), o CIR fica na Estrutural. A estrutura subsituiu o antigo Lixão da Estrutural, que chegou a ser o maior lixão da América Latina. A área é um dos quatro terrenos cedidos pela Centcoop em 2010, por meio do governo federal, durante o segundo mandato de Lula na Presidência.

O CIR gera cerca de 2 mil empregos e processa até 5 mil toneladas de resíduos por mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação