Fundação Palmares

Sergio Camargo se encontra com família real brasileira: 'Mesmos valores'

Visita aconteceu nesta sexta-feira (15/10)

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 15/10/2021 16:13 / atualizado em 15/10/2021 16:13
 (crédito: : REDES SOCIAIS/Reprodução)
(crédito: : REDES SOCIAIS/Reprodução)

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, recebeu, nesta sexta-feira (15/10), alguns membros da família real brasileira.

“Recebemos, nesta sexta, 15, a ilustre e Real visita de Sua Alteza Dom Bertrand de Orleans e Bragança e comitiva. Foi um fraternal encontro", disse.

De acordo com Camargo, ele e a comitiva real compartilham dos mesmos valores. "Fé cristã, família, pátria e liberdade! Negros e brancos unidos pelo futuro do Brasil. Somos um só povo”, escreveu nas redes sociais.

A família imperial brasileira governou o Império do Brasil entre 1822 e 1889, desde a Independência do Brasil pelo príncipe Pedro de Bragança, que depois foi aclamado imperador como Pedro I do Brasil, até a deposição de Pedro II durante a Proclamação da República, em 1889.


Atualmente, o bisneto da Princesa Isabel, dom Luiz de Orleans e Bragança é o chefe da Casa Imperial do Brasil e primeiro na linha de sucessão do trono.

Seguido dele está o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orleans e Bragança, que completou 80 anos em dezembro do ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação