ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre candidatura de Moro: "Como vai negociar com o parlamento?"

"Parece que ele está indo para o Podemos. Ele sabe o que está fazendo, o Podemos sabe o que está fazendo", afirmou. Chefe do Executivo questionou, contudo, experiência e traquejo do ex-juiz na articulação política

Ingrid Soares
postado em 27/10/2021 16:39
 (crédito: Evaristo Sa/AFP - 29/8/19)
(crédito: Evaristo Sa/AFP - 29/8/19)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27/10) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro "sabe o que está fazendo" ao se filiar ao Podemos. Porém, o chefe do Executivo questionou a experiência e o traquejo do ex-juiz na articulação política.

"Fico imaginando o Moro chefe do Executivo federal, estadual ou municipal negociando com o parlamento. Fico imaginando como é que ele vai negociar com o parlamento, conversar. Porque está lá o parlamento. Você tem que conversar com os caras, pô. Quem são esses caras? Esses caras têm poder, foram escolhidos pelo povo. 81 senadores, 513 deputados. Imagine 600 pessoas. Como é que ele negociaria?", indagou em entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan.

"É muito fácil, ele viveu 23 anos na magistratura, ele dá uma sentença, cumpra-se. Decisão judicial não se discute. Quando você vai para a política, vê que não é assim", completou.

Bolsonaro também comentou a ida de Moro para o Podemos. "Parece que ele está indo para o Podemos. Ele sabe o que está fazendo, o Podemos sabe o que está fazendo, então disputa, quanto mais… Seria muito bom se cada partido lançasse um candidato. Seria muito bom", completou.

Olho no STF

Segundo o chefe do Executivo, o ex-juiz veio trabalhar no governo "bem intencionado", mas "tinha uns problemas".

"Ele assumiu a Justiça como se fosse algo particular dele. Ele trouxe toda a República de Curitiba para o ministério dele. Tinha alguns problemas, ele tinha uma vontade de ir para o STF", concluiu.

Moro deve ter sua filiação ao Podemos sacramentada em 10 de novembro. Porém a pretensão do ex-juiz da Operação Lava-Jato não está clara — não se sabe se ele é pré-candidato à Presidência da República, conforme destacam as pesquisas de opinião, ou se tentará uma cadeira no Poder Legislativo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação