CONGRESSO

Luísa Canziani assume presidência da Frente Digital na Câmara

Cerimônia de posse da 3ª Mesa Diretora da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital ocorre nesta quarta-feira (27/10) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Deputada assume o lugar de Vinicius Poit

João Vitor Tavarez*
postado em 27/10/2021 18:23 / atualizado em 27/10/2021 18:23
 (crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
(crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) assume, nesta quarta-feira (27/10), a presidência da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital da Câmara dos Deputados. O evento celebra a cerimônia de posse da 3ª mesa diretora do colegiado.

O deputado Vinicius Poit (Novo-SP) entrega o comando da presidência à Luísa Canziani, que atua como coordenadora-geral da Frente.

“Haveremos de criar um ambiente normativo e regulatório que dê ética e transparência para quem consome inovação, regras claras para quem fiscaliza e, sobretudo, segurança jurídica para quem inova”, afirma a deputada sobre a continuidade dos projetos da bancada.

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital é um grupo suprapartidário composto por deputados e senadores. O colegiado é comprometido com a promoção e aprimoramento de medidas voltadas para a economia digital.

Acesso à internet a um custo acessível, promoção do desenvolvimento de habilidades digitais, fomento do empreendedorismo e abordagem da discriminação no mercado de trabalho são algumas das pautas do grupo.

Na posse de hoje, alguns parlamentares estão sendo agraciados com premiações por atuações em defesa da transformação digital. A cerimônia acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados desde as 17h.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

 

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação