Punição

YouTube remove nova live de Bolsonaro no canal de Carlos Bolsonaro

O presidente está impossibilitado de fazer publicações no Youtube após fazer associação falsa entre a vacina contra a covid-19 e a Aids

Pedro Grigori
postado em 29/10/2021 22:28
O canal de Bolsonaro pode ser excluído definitivamente caso ele cometa mais duas infrações às regras do Youtube nos próximos 90 dias.

 -  (crédito: Reprodução )
O canal de Bolsonaro pode ser excluído definitivamente caso ele cometa mais duas infrações às regras do Youtube nos próximos 90 dias. - (crédito: Reprodução )

O YouTube removeu mais uma live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta sexta-feira (29/10), a plataforma retirou do ar uma nova transmissão ao vivo do presidente, publicada nos canais do YouTube do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ) e no programa Os Pingos do I, da rádio Jovem Pan.

De acordo com a plataforma, os vídeos foram removidos por violar a diretriz que proíbe a publicação de conteúdo de criadores que estejam sob alguma restrição. Na última segunda-feira (25/10), a plataforma retirou do ar o vídeo em que Bolsonaro associa a vacinação contra a covid-19 com a Aids, e proibiu o presidente de publicar conteúdos por sete dias. O Facebook e o Instagram também excluíram a publicação

“O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao-vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos”, informou a plataforma.

Bolsonaro foi suspenso por violar diretrizes da empresa de “desinformação médica sobre a COVID-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”. Na quinta-feira (21/10), durante a tradicional live nas redes sociais, Bolsonaro leu duas notícias dos sites Stylo Urbano e Coletividade Evolutiva, que, baseados em relatórios "oficiais" do Reino Unido, afirmavam que pessoas com a imunização completa contra a covid-19 se tornavam mais vulneráveis à síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids). A informação é falsa. 

O canal de Bolsonaro pode ser excluído definitivamente caso ele cometa mais duas infrações às regras do Youtube nos próximos 90 dias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação