Eleições 2022

Novo anuncia pré-candidatura de Felipe d'Avila à Presidência

Com a ideia de fazer frente a "extremos populistas", partido também entrará na corrida presidencial com opção de terceira via. Escolhido tem na bagagem intimidade com a área de comunicação e comprovação de dados

Tainá Andrade
postado em 29/10/2021 18:19
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O partido Novo também entrará para a corrida presidencial de 2022. Na próxima quarta-feira (3/11),  o presidente da legenda, Eduardo Ribeiro, anunciará a pré-candidatura de Felipe d’Avila ao cargo de chefe do Executivo. A ideia da sigla é lançar, entre as muitas opções de possíveis terceira via, uma que se oponha a “extremos populistas”.

“O Novo trabalhará na construção de uma terceira via que possa trazer bom senso ao país e dignidade à cadeira de Presidente da República, com um nome que tenha convicções fortes quanto às pautas reformistas e a importância da recuperação econômica. Acreditamos que o Felipe é capaz de ser essa pessoa e de unir a centro direita em torno de um candidato único”, disse Ribeiro nesta sexta-feira (29/10).

O futuro candidato é formado em ciências políticas e é criador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Além disso, comanda o VirtuNews, um site de jornalismo baseado em dados e fatos.

Ainda dentro da comunicação, ele é o fundador da Editora D’Avila, que levou ao mercado as revistas República, com conteúdo político, e a Bravo, publicação cultural. Também é autor de livros que mesclam história e política, como Os Virtuosos e Caráter e Liderança — Nove Estadistas que Construíram a Democracia Brasileira e Os 10 Mandamentos, Do País que somos para o Brasil que queremos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação