GERAÇÃO 68

Militantes da época da ditadura encenam ato em protesto contra Bolsonaro e Lira

Apresentação teatral será realizado em frente ao Congresso Nacional, pela manhã; militantes representarão Bolsonaro e Arthur Lira

Cristiane Noberto
postado em 29/10/2021 23:54 / atualizado em 29/10/2021 23:54
 (crédito: Geração 68)
(crédito: Geração 68)

A Geração 68, grupo de militantes que lutaram durante a Ditadura Militar, promoverão uma apresentação teatral neste sábado (30/10). A performance ocorrerá as 10h30 em frente ao Congresso Nacional.

Os manifestantes trarão ao público uma atuação por cerca de 30 minutos onde pretendem expressar o descontentamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o grupo, o chefe da Casa “ignora e desrespeita cerca de 130 pedidos de impeachment encaminhados à casa pela sociedade civil organizada”.

Em comunicado à imprensa, o grupo afirma que o teatro contará com dois personagens representando a dupla “BOZO-LIRA”. “‘Lira’ entra carregando ‘Bozo’ num carrinho, numa paródia da cena política real. Os dois dançam um minueto troncho, esbanjam dinheiro e tomam champanhe, enquanto os manifestantes – integrantes do grupo – protestam. A encenação é uma criação coletiva do movimento”, escreveram.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação