Cúpula do G20

Líderes do G20 visitam Fontana Di Trevi, em Roma, e Bolsonaro não participa

Chefe do Executivo visitou o ponto turístico com o filho na sexta-feira

Correio Braziliense
postado em 31/10/2021 11:03 / atualizado em 31/10/2021 11:11
 (crédito: Andreas SOLARO / AFP)
(crédito: Andreas SOLARO / AFP)

No último dia de reuniões da Cúpula do G20 em Roma, na Itália, neste domingo (31/10), os líderes visitaram um dos pontos turísticos mais famosos de Roma, a Fontava Di Trevi.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, no entanto, não participou do evento. Ele visitou o monumento na sexta-feira (29/20) ao lado do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho que o acompanha no evento.

Em frente a Fontana Di Trevi, que existe desde 1730, os líderes tiraram fotos juntos e jogaram moedas na fonte, tradição que remota o século XIX para dar sorte.

Os líderes jogaram uma moeda de um euro feita especialmente para o evento, que contém a imagem do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci.

Isolado, Bolsonaro é um dos únicos líderes presentes que não teve na agenda reuniões previstas com outros chefes de Estados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação