BOLSONARO

VÍDEO: Polícia italiana dispersa com jatos d'água protesto contra Bolsonaro

Ação policial ocorreu antes da chegada do presidente brasileiro à cidade de Pádua, no norte da Itália

Jorge Vasconcellos
postado em 01/11/2021 17:07 / atualizado em 01/11/2021 18:19
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia italiana usou jatos d'água para dispersar pessoas que protestavam contra o presidente Jair Bolsonaro em Pádua, no norte da Itália, nesta segunda-feira (1º/11). Em vídeos divulgados nas redes sociais, os policiais aparecem também utilizando cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

A ação policial ocorreu antes da chegada do presidente brasileiro a Pádua. A previsão era que ele viajasse à cidade depois de visitar a província de Anguillara Vêneta, onde seu bisavô paterno nasceu e que também fica no norte do país.

Confira vídeo da ação, gravado pelo Local Team, da Itália:

 

 

O local da manifestação fica a 300 metros da Basílica de Santo Antônio de Pádua, que faz parte do roteiro da visita de Bolsonaro.

O chefe do governo brasileiro viajou à Itália para participar da cúpula do G20, em Roma, no fim de semana.

Na noite de domingo (31/10), no centro de Roma, jornalistas brasileiros foram hostilizados pelo presidente e agredidos por homens que faziam a sua segurança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação