ANÁLISE ELEITORAL

Wagner Moura: "Evangélicos apoiam Bolsonaro, não é isso. É muita gente"

O ator e diretor também afirmou que "o governo Bolsonaro é um governo que destruiu tudo que prestava, não só a cultura"

Correio Braziliense
postado em 02/11/2021 12:28 / atualizado em 02/11/2021 12:30
 (crédito: Reprodução/Roda Viva)
(crédito: Reprodução/Roda Viva)

O ator e diretor Wagner Moura fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e a gestão dele durante o programa Roda Vida, desta segunda-feira (1º/11). "O momento agora é de retomar a democracia no Brasil e a importância da cultura para o desenvolvimento de um país. O governo Bolsonaro é um governo que destruiu tudo que prestava, não só a cultura", afirmou Moura.

Durante o programa, Wagner Moura comentou o cenário eleitoral, citando inclusive a participação dos evanlégicos na política, ressaltando que uma grande parcela não apoia o atual presidente. "É um campo evangélico é muito amplo. Dizer que os evangélicos apoiam Bolsonaro, não é isso. É muita gente. Evangélicos progressistas precisam disputar esse campo."

Ainda sobre o cenário eleitoral, Wagner Moura disse que o ex-presidente Lula precisa ser "empurrado para um lugar de progressismo maior" por pessoas mais jovens da esquerda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação