PETROBRAS

Bolsonaro volta a falar em privatizar Petrobras e a chama de "monstrengo"

Presidente ainda criticou governadores: "Nunca arrecadaram tanto como agora, com imposto de combustível"

Cristiane Noberto
postado em 10/11/2021 11:12
 (crédito: Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre sua pretensão de privatizar a Petrobras. De acordo com o chefe do Executivo, a estatal é um “monstrengo” que pratica monopólio. As declarações foram concedidas na manhã desta quarta-feira (10/11), à Rádio Cultura FM (ES).

“Não tenho ingerência sobre a Petrobras, tanto é que espero privatizar parte dela, né? E não é fácil. Mas já entrei em contato com a equipe econômica, porque a Petrobras é um monstrengo, uma coisa, uma estatal que tem monopólio e vive praticamente em função dela”, disse.

O presidente ainda voltou a dizer que a culpa da alta dos combustíveis são os impostos cobrados em cada estado. “Se eu diminuir para R$ 1 na Petrobras, vai levar 6 meses para abaixar na ponta da linha, porque a forma de arrecadar o ICMS ninguém acredita. Não estou jogando o povo contra os governadores. Estou mostrando a realidade. Nunca arrecadaram tanto como agora, com imposto de combustível”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação