Eleições 2022

Há dois anos sem partido, Bolsonaro marca filiação ao PL em 22 de novembro

Informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Mais cedo, Bolsonaro afirmou em entrevista que tinha apenas um impasse com relação à candidatura para o governo de SP

Cristiane Noberto
postado em 10/11/2021 16:43 / atualizado em 10/11/2021 16:52
 (crédito: Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro fechou a filiação ao PL para o próximo dia 22 de novembro, em evento previsto para às 10h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O acordo foi firmado em reunião com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, nesta quarta-feira (10/11). A informação foi confirmada pelo presidente da sigla.

“Bolsonaro bateu o martelo sobre sua opção de partido durante o encontro que, de caráter institucional, também decidiu sobre a data da cerimônia de filiação. O evento contará com a presença de dirigentes do PL do Brasil inteiro. O presidente liberal já designou uma comissão coordenadora que se responsabilizará pela organização do evento”, afirmou em comunicado à imprensa.

A coordenação de comunicação social da legenda confirma que aguarda, para as próximas horas, a gravação de um filme em que Costa Neto anunciará a filiação de Bolsonaro.

Mais cedo, o mandatário disse, em entrevista, que estaria 99.9% fechado com o partido e que o maior impasse estaria na cidade de São Paulo.

“Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto, que é o presidente do PL, e eu acho que nós temos que bater o martelo hoje. Temos que acertar um pequeno detalhe de São Paulo. Com todo respeito ao Espírito Santo, mas SP tem mais de 30 milhões de eleitores. Tem o segundo maior PIB do Brasil. Se eu vier a disputar a eleição, quero ter um candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma boa bancada de indicados. Está faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar e a gente deve acertar hoje”, afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação