PEC DOS PRECATÓRIOS

Senado aprova em primeiro turno texto-base da PEC dos Precatórios

Placar ficou em 64 a 13; se aprovada em segundo turno, matéria volta para Câmara Federal

Cristiane Noberto
postado em 02/12/2021 14:53 / atualizado em 02/12/2021 16:16
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Por 64 votos a favor e apenas 13 contra, o Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base da PEC dos Precatórios, nesta quinta-feira (2/12). Agora, os parlamentares irão analisar os destaques e assim aprovar o segundo turno. É preciso conquistar ao menos 49 votos para que o tema retorne para a Câmara Federal.

Líder do governo e relator da PEC no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) acatou as modificações dos outros senadores antes da votação nesta manhã. A principal delas é a vinculação das sobras de orçamento para o Auxílio Brasil. Na prática, o governo não poderá ter outras despesas extras, pois os recursos devem ser direcionados ao programa.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação