HOMOFOBIA

"Hoje está um vale tudo terrível", diz Bolsonaro após atacar linguagem neutra

"Não tem ninguém aqui com idade de ficar ouvindo conversinha quando tinha 14, 15 anos de idade, quando estava apaixonado pela coleguinha da escola. Ou pelo coleguinha, quem for mulher. Se bem que hoje está um vale tudo terrível aí, né? Mas tudo bem", apontou o presidente

Ingrid Soares
postado em 07/12/2021 14:40 / atualizado em 07/12/2021 14:40
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a tecer comentários de cunho homofóbico durante um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (7/12). Segundo o chefe do Executivo, hoje está "um vale tudo terrível".

"Não tem ninguém aqui com idade de ficar ouvindo conversinha quando tinha 14, 15 anos de idade, quando estava apaixonado pela coleguinha da escola. Ou pelo coleguinha, quem for mulher. Se bem que hoje está um vale tudo terrível aí, né? Mas tudo bem", apontou.

Mais cedo, Bolsonaro falou sobre o que chamou de "linguagem neutra dos gays". O chefe do Executivo citou como exemplo uma questão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e reclamou que a utilização dos termos neutros "estraga a garotada". Na linguagem neutra, os pronomes contemplam pessoas de gênero não binário, no lugar de "ele/ela".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação