PASSAPORTE DE VACINAS

Doria aciona STF para que passaporte vacinal vigore nos aeroportos de SP

Na quarta, o tucano também contrariou as palavras do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou a apoiadores em frente ao Palácio do Planalto que "jamais" exigiria o passaporte de vacina

Cristiane Noberto
postado em 10/12/2021 20:11
 (crédito: Minervino Junior/D.A. Press)
(crédito: Minervino Junior/D.A. Press)

Se depender do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os aeroportos do estado passaram a cobrar comprovante de vacinação contra covid-19 de viajantes vindos de outros países. Nesta sexta-feira (10/12), o tucano pediu a regulamentação da medida ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“O governo de SP acionou hoje o STF para que o passaporte vacinal seja exigido para viajantes estrangeiros que chegarem ao Brasil através de São Paulo. A medida torna-se ainda mais importante diante do cenário de novas variantes da Covid-19”, escreveu no Twitter.

 

Na quarta, o tucano também contrariou as palavras do presidente Jair Bolsonaro (PL), nas quais afirmou a apoiadores em frente ao Palácio do Planalto que “jamais” exigiria o passaporte de vacina.

Doria cantou a pedra: "caso não seja implantado pelo Governo Federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo Estado”.

Para o governador, é necessária a “implantação imediata de passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil”. De acordo com Doria, a preocupação está maior em SP pelo estado ter “o maior aeroporto e porto do país”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação