Live Bolsonaro

Durante live, Bolsonaro mira artilharia contra Moro, Dallagnol e Operação Lava Jato

Presidente questiona postura de procuradores da operação após descobrirem o responsável por vaza informações da família Bolsonaro à imprensa

Raphael Felice
postado em 16/12/2021 20:06 / atualizado em 17/12/2021 18:41
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Durante a live semanal desta quinta-feira (16/12), Jair Bolsonaro (PL) fez críticas à Operação Lava Jato e a procuradores da investigação em mensagens da “Vaza-Jato”. O presidente da República recordou das informações que vieram à tona com o vazamento e questionou a intenção dos procuradores em combater a corrupção. Ele cita que a maioria dos presentes em um grupo do Whatsapp teriam votado em Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

“Por ocasião, no segundo turno em que a maioria dos procuradores da Lava-Jato votaram no Haddad, no PT. Se combateram o PT, a corrupção, como votaram no Haddad? Isso daí não é ‘pregar moral de cuecas’. Podia anular o voto, era direito deles. Ir para a praia e depois pagar a multa, mas votaram no PT”, disse Bolsonaro. Que ainda concluiu. “Um pouquinho de Dallagnol e um pouquinho de Sergio Moro para vocês”.

A crítica a Moro e Deltan se refere, principalmente, a um grupo da Lava Jato em que um procurador diz que descobriram quem vazava informações da família Bolsonaro através do Coaf. O presidente questionou a postura dos procuradores que teriam ironizado e gargalhado do fato por meio do aplicativo de mensagens.

“Tem outra troca de mensagens da turma da Lava Jato que está o Moro envolvido, o Dallagnol, entre outros. Em dado momento um procurador fala o seguinte: descobrimos do Coaf vaza os dados da família Bolsonaro para a imprensa. E vários riram, cheio de “kkkkkk”. Eles zombaram disso em vez de zelar pela lei”, afirmou.

Bolsonaro também falou que Dallagnol teria tentado usar a, Michelle Bolsonaro, para sua indicação à PGR (Procuradoria Geral da República) por meio do pastor da primeira-dama. Deltan teria marcado uma audiência com Vladimir Aras, primo do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para indicar à Procuradoria Geral da República um nome de interesse da Operação Lava Jato.

Resposta

Pelas redes sociais, Dallagnol publicou um vídeo de três minutos com respostas as falas de Bolsonaro, as quais chamou de "acusações infundadas" contra ele e a equipe de procuradores que trabalhou na Lava Jato.

Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação