Presidência

Com Bolsonaro hospitalizado, Mourão encerra folga e retorna a Brasília

O vice-presidente estava há oito dias na Bahia com a família, onde passou a virada do ano

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 03/01/2022 20:53 / atualizado em 03/01/2022 20:54
 (crédito:  MARCOS CORREA)
(crédito: MARCOS CORREA)

Em meio às incertezas quanto ao quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), retorna a Brasília após oito dias de folga na Bahia. Mourão estava hospedado com a família na Base Naval de Aratu desde o dia 27 de dezembro.

O regresso, no entanto, não foi motivado pela hospitalização de Bolsonaro. De acordo com a assessoria de Mourão, o término do recesso já estava previsto para esta data. A expectativa é de que ele e a família cheguem na capital no início da noite.

Como vice-presidente, em caso de Bolsonaro ser impedido de exercer suas funções, Mourão assumiria o cargo, como primeira autoridade na linha sucessória.

O caso, porém, ainda não é citado pelo governo, pois apesar de ainda não ter previsão de alta hospitalar, Bolsonaro e sua equipe ainda não sinalizaram uma possível licença para que Mourão assuma a presidência.



Jair Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3/1), com suspeita de uma obstrução intestinal. Ao longo do dia, o líder do executivo passou por uma série de exames.

Os resultados devem indicar se há necessidade de uma nova cirurgia. Caso confirmada, a operação será a sétima intervenção realizada desde a facada recebida em 2018, em Juiz de Fora. Até o momento, seu quadro de saúde é estável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação