Eleições 2022

Ciro convida Moro a debate ao vivo: 'Papagaiar no Tweet é fácil'

No Twitter, Moro falou sobre propostas para retomada econômica; Ciro rebateu, o chamando para debate fora das redes sociais

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 03/01/2022 21:49
 (crédito: Twitter/Reprodução - Podemos/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução - Podemos/Reprodução)

O primeiro dia útil do ano já começou em disputa acirrada no Twitter. Quando o assunto é a aclamada vaga da ‘terceira via’ na corrida eleitoral de 2022, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) não economizam em publicações afrontosas pelas redes sociais. Cotados como pré-candidatos à presidência da república, a retomada econômica é uma bandeira fortemente defendida por eles.

Em uma publicação no Twitter nesta segunda-feira (3/1), Moro defendeu “reformas ousadas” para o crescimento da economia no país. “Melhorar os serviços públicos, simplificar os impostos, estimular o emprego, reformar a educação, promover a inclusão, erradicar a pobreza e combater a corrupção”, escreveu.

Pouco depois, Ciro compartilhou a publicação e o convidou para um debate ao vivo. “Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e porque é que são elas”, disse. “Falta conteúdo, coragem ou as duas coisas juntas?”, questionou Ciro.

Esta não é a primeira vez que o ex-governador do Ceará convida o ex-ministro da Justiça para um debate fora das redes sociais. No último dia 14 de dezembro, Ciro chegou a chamar Moro de “covarde, dissimulado e despreparado”, em seu perfil pessoal.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação