Eleições

"Hoje quem manda no Bolsonaro é Valdemar da Costa Neto", afirma Moro

Ex-ministro diz que o presidente do atual partido do chefe do Executivo é quem conduz as indicações de cargos políticos do governo

Bernardo Lima*
postado em 20/01/2022 17:22 / atualizado em 20/01/2022 17:24
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) afirmou que o ex-deputado Valdemar da Costa Neto (Partido Liberal) "manda" no presidente Jair Bolsonaro (PL). Costa Neto é presidente nacional do partido que Bolsonaro integra desde 30 de novembro do ano passado.

“Não tenho dúvida de que quem manda hoje no presidente Bolsonaro é o Valdemar da Costa Neto, que faz todas essas indicações, ele e talvez o Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil)”, disse o ex-juiz em entrevista ao canal do YouTube do jornalista Felipe Moura Brasil, divulgada nesta quinta feira.

Segundo Moro, ex-ministro de Bolsonaro, as articulações políticas do governo são conduzidas por partidos do Centrão. “Ou seja, hoje temos um governo que é comandado pelo Centrão. Tem até gente boa dentro desses partidos, mas tem muitos políticos fisiológicos. Alguém que foi condenado criminalmente por receber suborno (está) mandando no presidente da República. Eu acho complicado”, afirmou.

Atual presidente do PL, Valdemar da Costa Neto foi preso em 2012, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação