SENADO FEDERAL

Anastasia se despede do Senado para assumir cargo de ministro no TCU

O senador, eleito pelo estado de Minas Gerais, deixa a vaga para o suplente Alexandre Silveira (MG)

Taísa Medeiros
postado em 02/02/2022 19:34 / atualizado em 02/02/2022 19:34
A indicação de Anastasia para o TCU foi aprovada pelos congressistas em dezembro do ano passado -  (crédito:  Edilson Rodrigues/Agência Senad)
A indicação de Anastasia para o TCU foi aprovada pelos congressistas em dezembro do ano passado - (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senad)

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) despediu-se no início da noite desta quarta-feira (02/02) do seu mandato como parlamentar. Em solenidade, Anastasia se afastou do cargo para ocupar a vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), onde assumirá os processos do Ministério da Infraestrutura e da Presidência da República herdados do ministro Raimundo Carreiro. Carreiro deixou a Corte para assumir a embaixada do Brasil em Portugal.

Em discurso, o parlamentar agradeceu aos eleitores de Minas Gerais, estado que o elegeu, pelo mandato concedido há 7 anos. “Não é momento de fazer qualquer tipo de relatório ou prestação de contas. Meus pares sabem o que realizei, tem conhecimento do meu empenho e esforço”, alegou o ex-senador.

“Consegui cumprir um ciclo de experiência no parlamento e o fiz com muita dedicação”, afirmou. “Nesse caso de renúncia não titubeei nenhuma vez, pois sei que deixarei meu cargo em boas mãos”, disse, referindo-se ao seu sucessor Alexandre Silveira.

A indicação de Anastasia para o TCU foi aprovada pelos congressistas em dezembro do ano passado. O então senador recebeu 52 votos a seu favor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação