Vacinação

Entenda o que muda na Saúde com a saída de Mayra Pinheiro, a capitã Cloroquina

Pasta mantém quadro pró-cloroquina em meio à campanha de vacinação

Deborah Hana Cardoso
postado em 14/02/2022 19:58
 (crédito: Márcio Pinheiro/SESA. Brasil)
(crédito: Márcio Pinheiro/SESA. Brasil)

A saída de Mayra Pinheiro, mais conhecida como Capitã Cloroquina, do Ministério da Saúde para se tornar subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência levou a pasta a modificar uas posições, conforme o anunciado pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14/2). O então secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti, ficará na secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação. Ambos defenderam medicamentos sem eficácia.


Já para o cargo de Angotti, ficará o médico Sérgio Okane, atual chefe da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde. E no lugar de Okane ficará Maíra Botelho, enfermeira diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática da pasta que atuou na tragédia de Brumadinho (MG).


Candidata pelo PL a deputada federal, a Capitã Cloroquina assumirá o cargo de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação