LIVE

Bolsonaro: indígenas não têm "cultura menor" porque se integraram à sociedade

Em live semanal, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a exploração de reservas indígenas e elogiou presidente da Rússia, Vladimir Putin

Luana Patriolino
postado em 18/02/2022 23:25
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Acompanhado do filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18/2), que os povos indígenas não têm “cultura menor” pelo fato de terem se integrado à sociedade urbana.

“Alguns têm a imagem de que índios, como regra, têm cultura menor. Muitos indígenas já se adaptaram e se integraram. Basta levar conhecimento para eles, que pegam rapidamente”, disse durante uma live.

Bolsonaro também defendeu a ideia de explorar reservas indígenas e criar hidrelétricas nesses locais, em troca de royalties para as comunidades. “E por que não pode fazer? Reserva indígena. Os indígenas querem”, disse.

Viagem à Rússia

Jair Bolsonaro é só elogios para o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O chefe do Executivo afirmou que foi ter tido uma “recepção maravilhosa” do governo russo e mencionou ter ficado a um metro e meio de distância de Putin.

O presidente comparou a reunião com o presidente russo com a ocorrida entre Putin e o presidente francês Emmanuel Macron. Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também falou sobre o anúncio de retirada das tropas russas da fronteira. O presidente disse que a saída das tropas russas ajuda a diminuir a tensão.

Ao lado do pai, o deputado federal Eduardo Bolsonaro ainda comemorou a viagem do presidente à Hungria para encontro com o primeiro-ministro Viktor Orbán, líder nacionalista de extrema-direita. “Certamente há convergência de ideias”, disse o parlamentar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação