Eleições 2022

Ciro diz que não fará campanha para Lula em eventual 2º turno contra Bolsonaro

Ao ser questionado em palestra, o pedetista disse que "nunca mais" fará "campanha para bandido"

Pedro Grigori
postado em 23/02/2022 19:15
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Assim como em 2018, quando viajou para Paris na época do segundo turno das eleições, Ciro Gomes (PDT) declarou que não pretende apoiar um nome petista contra Jair Bolsonaro (PL).

O pedetista participou de um evento organizado pela BTG Pactual, nesta quarta-feira (23/2), onde foi questionado por um espectador se faria campanha para Lula (PT) em um eventual segundo turno contra Bolsonaro.

“Eu nunca mais farei campanha para bandido nesse país, nem que o pau tore. Por isso tenho que estar no segundo turno”, respondeu durante a palestra.

Ciro é pré-candidato à presidência da República pelo PDT. Até o momento, durante a campanha, vem focando ataques também contra Lula, de quem já foi ministro da Integração Nacional, entre 2003 e 2006.


Durante agenda em Belo Horizonte, no dia 11 de fevereiro, Ciro atacou os dois líderes de intenção de voto para o Planalto. "Não dá para a gente votar no Bolsonaro para protestar contra o desastre econômico e de corrupção do PT e do Lula. E, agora, votar no Lula para protestar contra o desastre que Bolsonaro representa. É preciso ter calma, paciência e, acima de tudo, construir caminhos de diálogo", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação