Dia Internacional da Mulher

Bolsonaro diz que governo dele foi o que "mais prendeu machão e agressor"

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o presidente afirmou, ainda, que "se dependêssemos das mulheres, não teríamos guerra no mundo"

Ingrid Soares
postado em 08/03/2022 12:07
 (crédito:  Isac Nobrega/ PR )
(crédito: Isac Nobrega/ PR )

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (8/3) do evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher intitulado "Brasil pra elas, por elas, com elas", no Palácio do Planalto. Durante discurso, o chefe do Executivo afirmou que as mulheres estão "praticamente integradas à sociedade". "Não podemos mais viver sem elas", apontou.

Bolsonaro afirmou, ainda, que "se dependêssemos das mulheres, não teríamos guerra no mundo" e lembrou a capacidade de empreendimento da mãe falecida, Dona Olinda, que fazia balas de coco para casamentos.

Em aceno às mulheres, o presidente emendou que o governo dele foi o que "mais prendeu machão e agressor".

Mais cedo, Bolsonaro participou do hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ressaltou que a gestão do presidente é, de fato, "um governo cor de rosa" que investiu R$ 236 bilhões em política para mulheres. Ela destacou que as mulheres ocupam 12% dos cargos no alto escalão do governo federal.

Damares também comentou sobre as mulheres vítimas de escalpelamento excluídas do mercado, vítimas de discriminação, além de citar leis aprovadas pelo governo, como a lei que permite à mulher amamentar durante as provas de concursos públicos e a que prevê o diagnóstico e tratamento imediato de câncer de colo de útero e mama.

Sobre a violência contra a mulher, a ministra citou ações de prevenção e repressão. "A ordem do presidente é que mulher tem que ser cuidada nesse governo de forma transversal."

Segundo ela, na Operação Maria da Penha, foram emitidas 120 mil medidas protetivas e 14 mil agressores foram presos no que chamou de "maior operação do mundo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação