VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vai ao Senado proposta que subsidia aluguel de vítimas de violência doméstica

A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), incluiu que os recursos virão de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a serem custeados pelos estados e municípios

Cristiane Noberto
postado em 09/03/2022 20:10 / atualizado em 09/03/2022 20:10
O PL prevê que o juiz possa usar o subsídio como medida protetiva. Os valores serão fixos e concedidos por até seis meses -  (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
O PL prevê que o juiz possa usar o subsídio como medida protetiva. Os valores serão fixos e concedidos por até seis meses - (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9/3) o Projeto de Lei 4875/20 que permite a concessão de auxílio aluguel para as vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social e econômica. Texto vai ao Senado.

O PL prevê que o juiz possa usar o subsídio como medida protetiva. Os valores serão fixos e concedidos por até seis meses. 

A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), incluiu que os recursos virão de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a serem custeados pelos estados e municípios. 

“Com o projeto, a mulher em situação de violência doméstica poderá encontrar no juiz uma forma de permanecer por um período fora do lar”, avaliou Lídice.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação