MBL x Podemos

MBL deixa o Podemos após crise com Arthur do Val, mas mantém apoio a Moro

Com a decisão, parlamentares do movimento negociam agora com União Brasil, Patriota e Cidadania

Correio Braziliense
postado em 16/03/2022 20:16 / atualizado em 16/03/2022 20:16
Moro posa para foto ao lado de integrantes do MBL -  (crédito: Divulgação/MBL)
Moro posa para foto ao lado de integrantes do MBL - (crédito: Divulgação/MBL)

O MBL (Movimento Brasil Livre) decidiu, nesta quarta-feira (16/3), deixar o Podemos após crise causada por falas sexistas do deputado estadual Arthur do Val. Os parlamentares do MBL se filiaram à legenda no dia 26 de janeiro, durante evento em São Paulo. Com a decisão, saem do partido o deputado federal Kim Kataguiri, que disputava uma vaga à Câmara dos Deputados em 2022.

Os integrantes do movimento negociam agora com outras três legendas: União Brasil, Patriota e Cidadania. Porém, eles mantêm o apoio ao candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro.

A saída do Podemos é consequência da crise causada por Arthur do Val, também conhecido como "Mamãe Falei", que afirmou em viagem à Ucrânia que as refugiadas do país "são fáceis porque são pobres", entre outros comentários machistas. Arthur do Val já havia saído do MBL e do Podemos em 8 de março.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação