Polícia Federal

Diretor-geral da PF troca chefe de setor que investiga família Bolsonaro

O delegado Caio Rodrigo Pellim assume o cargo. Mudança foi publicada nesta quinta-feira (17/3) no Diário Oficial da União

Victor Correia
postado em 17/03/2022 12:46 / atualizado em 17/03/2022 12:46
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O delegado Caio Rodrigo Pellim foi nomeado para coordenar o setor de Investigação e Combate à Corrupção da Polícia Federal (PF), substituindo Luis Flávio Zampronha. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17/3) no Diário Oficial da União (DOU), tomada pelo novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira.

O setor é responsável por conduzir as diligências em investigações que apuram fake news e financiamento de atos antidemocráticos. Ele também investiga parlamentares suspeitos de desviarem recursos dos cofres públicos.

São alvos de investigação pelo setor o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), entre outros. Na hierarquia da Polícia Federal, esse é considerado o setor de maior repercussão.

O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado em 25 de fevereiro pelo governo Bolsonaro.

Antes de assumir o setor de Investigação e Combate à Corrupção, o delegado Caio Rodrigo Pellim ocupava, desde julho de 2021, o cargo de superintendente regional do Ceará. Ele também já atuou como coordenador das delegacias da PF em Rondônia e no Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

 

 

O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado em 25 de fevereiro pelo governo Bolsonaro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação