Telegram

Bolsonaro afirma que banir Telegram pode "causar óbitos"

"É inadmissível uma decisão dessa natureza porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas que, na cabeça dele, deveriam ser banidas do Telegram, ele atinge 70 milhões de pessoas, podendo causar óbitos pela falta do contato paciente médico", alegou o presidente

Ingrid Soares
postado em 18/03/2022 21:49 / atualizado em 18/03/2022 21:50
Bolsonaro ainda caracterizou a notícia como triste e inadmissível -  (crédito: Reprodução / Facebook)
Bolsonaro ainda caracterizou a notícia como triste e inadmissível - (crédito: Reprodução / Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou na noite desta sexta-feira (18/03) que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de barrar o Telegram no Brasil pode "causar óbitos". O chefe do Executivo destacou que a plataforma é utilizada, entre outros fins, para contatos entre médicos, pacientes e hospitais. As declarações ocorreram durante evento do Primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da “Fé e Cidadania” das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus (Ceimadac) e do Ministério de Madureira.

"É inadmissível uma decisão dessa natureza porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas que, na cabeça dele, deveriam ser banidas do Telegram, ele atinge 70 milhões de pessoas, podendo causar óbitos pela falta do contato paciente médico."

Bolsonaro ainda caracterizou a notícia como triste e inadmissível. Veja o vídeo abaixo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação