Poder

Bolsonaro sobre Moraes: "É uma perseguição implacável sobre mim"

Chefe do Executivo criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (21/3), ao reclamar sobre as sanções no Telegram

Cristiane Noberto
postado em 21/03/2022 11:57 / atualizado em 21/03/2022 15:47
 (crédito: Reprodução / TV Ponta Negra)
(crédito: Reprodução / TV Ponta Negra)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sofre uma "perseguição implacável" por parte do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo fez as declarações na manhã desta segunda-feira (21/3), em entrevista a Jovem Pan, ao reclamar sobre as sanções no Telegram.

“Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. [...] É uma perseguição implacável para cima de mim. Tivemos momentos difíceis no ano passado, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou a possibilidade da cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por fake news. Acredite, eu até respondi processos no TSE por abuso do poder econômico”, disse o presidente, que ainda afirmou que o processo deveria ser arquivado.

De acordo com Bolsonaro, o ministro teria o intuito de favorecer algumas candidaturas, em especial a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário.

“Nós sabemos o que alguns querem no Brasil. Não são todos. Me querem fora de combate e o Lula eleito. Pode ter certeza, dentro das quatro linhas, temos como fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade no Brasil”, frisou.

O chefe do Executivo ainda destacou que o ministro da Defesa, Braga Netto, enviou sugestões à Corte sobre o processo eleitoral e voltou a comentar sobre o papel das Forças Armadas no processo de auditamento das urnas. "Teremos eleições sem interferência política", disse. 

Bolsonaro tem quase um milhão de inscritos em seu canal do Telegram. A plataforma também é um dos principais acessos a grupos disseminadores de fake news.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação