Eleições

Pesquisa aponta que Romário venceria disputa ao Senado em todos os cenários

Levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta terça (22/3) aponta que parlamentar bolsonarista lidera com 25% das intenções de voto no cenário com mais concorrentes, seguido por Crivella com 14%

Victor Correia
postado em 22/03/2022 17:29 / atualizado em 22/03/2022 17:32
 (crédito: Senado/ reprodução )
(crédito: Senado/ reprodução )

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça (22/3) aponta que o senador Romário (PL) ganha em todos os cenários a disputa pela única vaga ao Senado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

No cenário com mais candidatos, o parlamentar lidera com 25% dos votos, seguido pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos), com 14%; pela deputada Clarissa Garotinho (União Brasil), com 7%; e pelo deputado Alessandro Molon (PSB), também com 10%.

Os demais concorrentes no cenário seriam: Washington Reis (MDB), com 6% das intenções de voto; André Ceciliano (PT), com 4%; Otoni de Paula (PSC), também com 4%; e Daniel Oliveira, ainda sem partido, com 3%.

Os dados foram coletados de forma estimulada, ou seja, os participantes foram apresentados a listas prontas de candidatos. No cenário espontâneo, 72% dos fluminenses disseram ainda não ter escolhido seus candidatos ao Senado. Outros 23% se disseram indecisos, 1% já se decidiu por Romário, 2% por outros candidatos e 2% não pretendem votar.

Essa é a primeira pesquisa da Genial/Quaest feita com a população fluminense e visou também a disputa ao governo do estado. Foram 1,2 mil entrevistas feitas, com uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação