Live do Bolsonaro

Bolsonaro diz que Ribeiro já havia denunciado irregularidades no MEC à CGU

Em live mais cedo, Bolsonaro saiu em defesa do ministro do MEC e disse que CGU recebeu denúncia em 27 de agosto e passou investigação à PF em 3 de março

Raphael Felice
postado em 24/03/2022 20:33
 (crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)
(crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em relação ao escandalo no Ministério da Educação revelado pelo jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira (21/3). O chefe do Planalto disse que Ribeiro enviou documentos relativos às denúncias dos dois pastores à Controladoria Geral da União (CGU) em 27 de agosto de 2021.

“A CGU recebeu em 27 de agosto do ano passado documentos enviados pelo ministro Milton, da Educação, relativo a duas denúncias sobre possíveis irregularidades do Ministério, exatamente o caso que está agora na mídia agora. A CGU por 6 meses investigou o caso e chegou à conclusão que não teve participação de nenhum servidor público e decidiu então no dia 3 de março encaminhar essas peças para a Polícia Federal”, disse o presidente em sua live de toda quinta-feira.

O presidente participou da live ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Com baixa popularidade entre o público feminino, é a quarta transmissão consecutiva que Jair Bolsonaro recebe uma integrante feminina do governo dele. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação