Bastidores da crise na Educação

Aliados de Jair Bolsonaro tentam emplacar licença de Milton Ribeiro

Segundo apuração do jornal O Globo, aliados do presidente no segmento evangélico desencadearam esforço para convencer chefe do Executivo a aceitar que o ministro peça licença do cargo

Taísa Medeiros
postado em 25/03/2022 18:21 / atualizado em 25/03/2022 18:21
 (crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)
(crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)

Após crise desencadeada pelo vazamento de áudios em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, comenta sobre supostas prioridades na concessão de verbas da pasta, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam convencê-lo de que Ribeiro precisa pedir licença do cargo.

Conforme apurado pelo jornal O Globo, a força-tarefa feita por nomes do segmento evangélico é composta pelo pastor Silas Malafaia, pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. O grupo orienta que a licença ocorra pelo menos enquanto durar a apuração das denúncias de cobrança de propina por pastores na liberação de verbas do MEC.

Para o grupo, caso as apurações da Polícia Federal (PF) sejam feitas de forma acelerada, para oferecer uma conclusão sobre o caso ainda antes das eleições, é possível que Ribeiro possa voltar ao cargo — se ele for inocentado. A proposta é uma alternativa à demissão pura e simples do ministro, à qual Bolsonaro resiste.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação