Escândalo no MEC

Chamado às pressas no Planalto, ministro da Educação sinaliza pedir afastamento

Vem sendo ventilado que as acusações são graves e que poderiam manchar a imagem do presidente Bolsonaro, que tenta a reeleição afirmando que seu legado não teve desvios de verbas

Cristiane Noberto
postado em 28/03/2022 12:59 / atualizado em 28/03/2022 14:03
 (crédito: Carlos Vieira / CB / D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira / CB / D.A Press)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou em Brasília nesta segunda-feira (28/3) para uma reunião às pressas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) a fim de decidir seu destino.

Desde a semana passada, já se comentava entre aliados do governo que Milton estaria decidido a se afastar do cargo para se defender das denúncias de corrupção no MEC. O encontro com o chefe do Executivo acontece ainda hoje no Palácio do Planalto. No lugar de Ribeiro, assumirá o atual secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga.

Ainda que Bolsonaro tenha afirmado "botar a cara toda no fogo" pelo ministro, circula em bastidores que as acusações são graves e poderiam manchar a imagem do chefe do Executivo, que tenta a reeleição afirmando que seu legado não teve desvios de verbas.

O presidente deve aceitar o pedido do ministro. Aliados afirmam que agora começa uma corrida a fim de conceder uma "saída honrosa" a Ribeiro no dia 1º de abril. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação