Justiça militar

Braga Netto participa de inauguração de escola para juízes militares

Instalações da Enajum foram inauguradas nesta terça-feira (29/3) em cerimônia com a presença do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes de Mattos, ministros do STM e outras autoridades militares

Victor Correia
postado em 29/03/2022 10:52 / atualizado em 29/03/2022 17:35
 (crédito: Marcos Correa/PR)
(crédito: Marcos Correa/PR)

Foram inauguradas nesta manhã desta terça-feira (29/3) as novas instalações da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União, a Enajum. Estavam presentes no evento o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes de Mattos, ministros do STM e outras autoridades militares. A cerimônia também contou com a presença do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que ontem se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para acertar os detalhes de sua saída da pasta

"É com imensa satisfação que estamos hoje aqui para a inauguração desse espaço que será palco de importantes debates e reflexões", discursou Gomes de Mattos. "É um pólo difusor de conhecimento, tornando-se referência entre as escolas dedicadas ao aprimoramento de juízes."

A Enajum é voltada para cursos iniciais e de aprimoramento de juízes da Justiça Militar. Segundo o presidente do STM, estuda-se a possibilidade da escola oferecer também cursos para outros servidores.

As instalações da Enajum já estão prontas, mas a área externa ainda está em obras. "Vamos continuar trabalhando para que a área externa, o estacionamento, brevemente esteja na mesma condição que a nossa escola", disse Gomes de Mattos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação