Eleições

Datena se filia ao PSC para concorrer ao Senado por São Paulo

O apresentador pode compor chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas para disputar o governo em São Paulo

Tainá Andrade
postado em 01/04/2022 16:48 / atualizado em 01/04/2022 16:56
 (crédito: Datena/Instagram/Reprodução)
(crédito: Datena/Instagram/Reprodução)

Foi confirmada nesta sexta-feira (1º/4) a filiação do apresentador José Luiz Datena ao Partido Social Cristão (PSC), por São Paulo. Em nota, o partido informa que a expectativa é de que o apresentador dispute uma vaga para o Senado Federal. “Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, diz trecho.

Antes, a especulação era de que o apresentador apoiaria o pré-candidato Rodrigo Garcia (PSDB). A nota confirma, contudo, que Datena apoiará o candidato do presidente, Jair Bolsonaro (PL), na capital paulista, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Além da possibilidade para o Senado, uma outra negociação é de que Datena componha uma chapa com Tarcísio e concorra ao governo paulista.

Apesar de Datena ser crítico à gestão do chefe do Executivo, a chapa seria classificada como “de direita”. A ideia é fazer frente ao candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT). Lula aparece empatado no estado com Bolsonaro em algumas pesquisas.

Confira a nota na íntegra:

Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal.

Partido Social Cristão – PSC
Gilberto Nascimento – deputado federal
José Luís Datena – Jornalista e apresentador

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação