Eleições 2022

Bruno Araújo diz que disputa pelo governo de SP é prioridade para o PSDB

O presidente nacional da sigla acredita que a carta, assinada por ele, trouxe estabilidade ao partido

Tainá Andrade
postado em 01/04/2022 19:06
 (crédito: Reprodu??o/PSDB)
(crédito: Reprodu??o/PSDB)

Um dia após João Doria (PSDB) quase desistir da pré-candidatura à Presidência e continuar à frente do governo de São Paulo, Bruno Araújo, presidente do PSDB, diz que a disputa pela vitória de Rodrigo Garcia em São Paulo é prioridade tanto quanto a eleição para presidente. O posicionamento foi dito em evento de filiação de Rodrigo Maia (SP), que ocorreu nesta sexta-feira (1º/4) 

"O PSDB tem absoluta confiança na qualidade e na certeza da viabilidade eleitoral de Rodrigo Garcia, que é uma prioridade nacional do PSDB tanto quanto é a nossa candidatura à presidência da República", assegurou o dirigente.

Para ele, a carta divulgada na quinta-feira (31/3) cumpriu o papel de trazer estabilidade ao partido. "A carta era um instrumento para dar estabilidade, o que aconteceu. Em política, tem algo que vale mais do que papel e carta, que são os fatos e acontecimentos", afirmou.

A carta foi um trunfo para impedir que Doria continuasse no governo de SP, o que agravaria a crise dentro do PSDB, já que uma série de alianças formadas para o apoio à candidatura de Rodrigo Maia seriam quebradas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação