Vai e volta

União Brasil desiste de impugnar Moro, mas frisa papel do ex-juiz em SP

A decisão foi anunciada em nota neste sábado (2/4), assinada por Luciano Bivar, ACM Neto e Antônio Eduardo de Rueda

Victor Correia
postado em 02/04/2022 20:52 / atualizado em 02/04/2022 20:52
"O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país", diz a nota - (crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O União Brasil desistiu de impugnar a filiação do ex-juiz Sergio Moro, mas deixou claro em nota divulgada nesta noite (2/4) que seu papel com o partido é em São Paulo.

O documento foi assinado pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, por ACM Neto — que encabeçava o pedido de impugnação — e pelo presidente da legenda em São Paulo, Antônio Eduardo de Rueda.

"O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país", diz a nota.

"Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país", continua.

"Tudo pacificado"

Segundo a assessoria de Moro, "a nota mostra que está tudo pacificado e que Moro tem duas missões: reforçar o projeto do União em São Paulo e participar das negociações para a construção de uma unidade entre as forças do centro democrático".

Uma ala do União Brasil liderada por ACM Neto e outros sete líderes do partido não aceita que Moro concorra à Presidência. Após Moro ter dito nesta sexta-feira (1º/4) que não havia desistido de sua pré-candidatura, o grupo anunciou pedido de impugnação que, se ocorresse, impediria o ex-juiz de concorrer a qualquer cargo nas eleições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação