CONSELHO

Após desistência, Governo busca novo nome para conselho da Petrobras

Rodolfo Landim desistiu da vaga e afirmou que vai se dedicar apenas ao Flamengo. Ministério de Minas e Energia busca um substituto

Luana Patriolino
postado em 03/04/2022 18:10 / atualizado em 03/04/2022 18:42
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e escolhido por Bolsonaro para presidir o Conselho da Petrobras -  (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e escolhido por Bolsonaro para presidir o Conselho da Petrobras - (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a desistência de Rodolfo Landim, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou, na tarde deste domingo (3/4), que busca um novo indicado para o Conselho de Administração da Petrobras. O atual presidente do Flamengo anunciou que abriu mão de assumir a presidência do grupo.

“Estamos avaliando, com a responsabilidade que a situação requer, um outro nome para à Presidência do Conselho. Como você sabe, a decisão do Landim foi de madrugada ”, disse a pasta, em nota.

A oferta foi formalizada a Landim pelo governo federal no último 28 de março, quando também houve a indicação do economista Adriano Pires à presidência da Petrobras.

Rodolfo Landim assumiria o conselho no próximo dia 13. Ele era o preferido para a presidência da estatal por conta da proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas optou por conciliar o clube e o Conselho de Administração da petroleira.

Desistência

Em comunicado divulgado no site do Flamengo, neste domingo (3/4), no qual diz se dirigir ao torcedor do time carioca, Landim afirma que “apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.”

O conselho de administração da Petrobras é composto por no mínimo sete e no máximo onze membros, todos eleitos Assembleias Gerais de acionistas. Os mandatos são de até dois anos e com direito a três reeleições consecutivas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação