Terceira Via

"Soldado do centro democrático", diz Tebet sobre Leite após encontro

A fala foi dada pela senadora a jornalistas em coletiva logo após o encontro, que ocorreu nesta quarta (6/4) no gabinete da senadora

Tainá Andrade
Victor correia
postado em 07/04/2022 00:22
 (crédito: ASCOM/Simone Tebet)
(crédito: ASCOM/Simone Tebet)

Após encontro nesta quarta (6/4) com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) afirmou que o tucano "saiu daqui dizendo que é um soldado, não só do partido, mas desse centro democrático".

A fala foi dada pela senadora a jornalistas em coletiva logo após o encontro com Leite. Tebet reforçou a mensagem ainda em suas redes sociais: "Hoje, Eduardo Leite se colocou como um soldado do centro democrático. É hora de somar, de unir e de convergir. Saio do encontro esperançosa. É momento do Brasil se apresentar ao Brasil", disse em seu Twitter.

No mesmo dia do encontro, o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania lançaram uma nota conjunta afirmando que as três legendas divulgarão uma candidatura única em 18 de maio. Oficialmente, o nome indicado pelo PSDB é o de João Doria, ex-governador de São Paulo, mas uma ala considerável do partido apoia a candidatura de Eduardo Leite.

"A questão do PSDB, se está resolvida ou não, é um processo que não cabe a nós discutir", comentou Tebet na coletiva. "Mesmo assim, eu ouvi do presidente do PSDB [Bruno Araújo] que se somará conosco nesse processo independentemente de qualquer coisa".

"Uma cidadã, assim como eu, com vontade de transformar esse país, de ter construir uma agenda. E vejo dela também o mesmo espírito, sinergia, sintonia e sentimentos. Estamos na mesma vibe, a gente quer algo comum pro país", disse Eduardo Leite a jornalistas, após o encontro com Tebet.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE