Novos Diretores

Senado aprova indicações para diretorias do Banco Central

Renato Dias Gomes e Diogo Abry Guillen tiveram resultado positivo em sabatinas realizadas nesta quarta-feira no Senado Federal

Raphael Felice
postado em 06/04/2022 20:25 / atualizado em 06/04/2022 20:25
 (crédito:  Marcello Casal Jr/ Agência Brasil )
(crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil )

O Plenário do Senado Federal corroborou, nesta quarta-feira (6/4), a decisão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e aprovou a indicação de Renato Dias Gomes e Diogo Abry Guillen à diretoria colegiada do Banco Central (BC). A votação ficou em 48 votos favoráveis a seis contrários para Renato, enquanto Diogo passou por sabatina mais acirrada: 31 votos a favor e 16 contra.

Renato Gomes assumirá a diretoria de organização do sistema financeiro do BC, com mandato até 2025, com possibilidade de renovação por mais quatro anos. Já Diogo assumirá a diretoria de política econômica, com o mesmo tempo de vigência e possibilidade de estender o vínculo por mais um quadriênio, assim como o colega.

Os nomes foram indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em dezembro de 2021 e já haviam passado pela primeira sabatina, na terça-feira (5/4) , na CAE.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE