Tornozeleira

Daniel Silveira admite que não está mais usando tornozeleira eletrônica

Parlamentar disse, em conversa com jornalistas no Congresso, que não estava usando e que "nem era para ter usado"

Taísa Medeiros
postado em 26/04/2022 22:26 / atualizado em 26/04/2022 22:30
 (crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
(crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) apareceu na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26/4), sem tornozeleira eletrônica. O parlamentar circulava pelos corredores do Congresso Nacional quando foi questionado por jornalistas sobre o uso do item. "Estou sem ela", disse, e complementou afirmando que "nem era" para ter utilizado.

Na segunda-feira (25/4) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) está descarregada desde às 18h06 do dia 17 de abril. Com isso, não é possível rastrear o parlamentar.

Silveira recebeu a tornozeleira no dia 31 de março, em Brasília, após o ministro do STF ter determinado multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento. No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu indulto individual (perdão da pena) ao parlamentar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE