Polarização

Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em feira agrícola

O pré-candidato pelo PDT participou da Agrishow, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (28) e foi hostilizado por apoiadores do presidente Bolsonaro. Ele reagiu e chamou críticos de "nazistinhas" e "ladrão de rachadinha"

Victor Correia
postado em 28/04/2022 19:21
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado por bolsonaristas nesta quinta-feira (28) ao participar da feira de agronegócios Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Ao andar pelos estandes do evento, Ciro foi vaiado e xingado de "vagabundo" por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também gritaram "mito" repetidamente. Um homem chegou a se aproximar do presidenciável com um celular e provocá-lo, mas foi afastado por assessores de Ciro.

O pré-candidato trocou ofensas com alguns dos presentes, fazendo referência às suspeitas de rachadinhas pelos filhos do presidente Bolsonaro. "Eu nunca roubei nada, nem a tua mãe", disse Ciro.

Em entrevista coletiva após a confusão, porém, ele não classificou o caso como uma discussão. "Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinhas gritaram 'nordestino, cearense, vai embora. Bolsonaro. Mito'. E eu digo: 'Ladrão de rachadinha'. Só isso".

"Agiu à altura"

Na noite de hoje, a equipe do pré-candidato divulgou nota de esclarecimento nas redes sociais. Alegou que Ciro foi "insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas". Os agressores teriam ainda agido com "profundo preconceito contra nordestinos".

Ainda segundo a nota, Ciro "agiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência, mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação