EXECUTIVO

Fora da agenda, Bolsonaro se reúne com o Alto Comando do Exército

Entre os presentes na reunião estava o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que deverá se encontrar, nesta terça-feira (3/5), com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, em meio aos preparativos das urnas eletrônicas para as eleições

Ingrid Soares
postado em 03/05/2022 14:50 / atualizado em 03/05/2022 14:51
 (crédito: Reprodução/ Ministério da Defesa)
(crédito: Reprodução/ Ministério da Defesa)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (3/5) da reunião do Alto Comando do Exército, no Quartel-General (QG), em Brasília. O encontro não consta na agenda oficial do presidente. O chefe do Executivo costuma participar de compromissos do tipo no Exército.

Entre os presentes, estava o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que deverá se encontrar ainda hoje com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, em meio aos preparativos das urnas eletrônicas para as eleições.

Após a reunião, o Ministério da Defesa divulgou uma nota por meio das redes sociais em que informou apenas que “na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da Defesa Nacional”.

Depois, Bolsonaro seguiu para o Ministério da Defesa, acompanhado de Paulo Sérgio. Ao final, não falaram com a imprensa.

Crise

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, também tem um encontro marcado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira, para discutir a relação entre os dois Poderes. Os ânimos estão acirrados desde o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão divididos em relação à condenação do bolsonarista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação